08/07/2013

Inversão do ciclo evolutivo


        ..."Todos os seres do Universo, assim como o próprio Universo, com suas galáxias, nebulosas, sistemas planetários e estrelas são manifestações do Supremo Ser Universal, Absoluto e Imanifestado que tudo interpenetra e existe em todas as escalas de evolução. Da forma mais primária até o Arcanjo, a Essência Divina é a mesma e uma só. Todos esses seres, provenientes do UNO, seguem naturalmente o ciclo evolucionário.

 Passando pelas mais variadas formas e condições de vida, eles avançam em direção à Consciência do Divino: à união consciente com aquilo que são na realidade. E todos fazem isso envoltos em paz e harmonia, usando os meios e recursos capazes de acionarem sua evolução.
 Tudo se expande, cresce, emancipa-se, liberta-se dos antigos e rudes estados, atingindo qualidades divinas, tornando-se cada vez mais sutil em relação à Essência Cósmica.
 A identificação com a origem divina se torna cada vez mais intensa e mais intensa e constante se torna a Felicidade Perfeita. Este é o rumo traçado, porque toda a manifestação do Eterno Criador do Cosmo gira em plenitude de realização espiritual.
 No entanto, isso não acontece com a humanidade da Terra que, pela sua ignorância, conseguiu inverter o ciclo evolucionário, perdendo a maneira natural e harmoniosa de ser e de agir.
 Os homens, desde há muito tempo, vêm se debatendo num mar de angústias e sofrimentos inúteis, mas que, por estranho que pareça, tornaram-se necessários como meio de preparação para a purificação kármica. Vinculam-se tanto à matéria que acabam estagnando-se no progresso espiritual, indo em direção contrária ao processo de União com o Divino Ser.
   Ao invés de utilizarem os meios que possuem para evoluírem, revoltam-se contra as leis cósmicas que regem não apenas suas vidas, mas a de todos os seres em todas as escalas de evolução. Assim agindo, continuam inconscientes da Verdade Suprema embora a Essência do Cristo Universal permaneça intacta no interior de cada um..."

     Fonte: Verdade Suprema
                 Sri Maha Krishna Swami

Nenhum comentário: